Banner Junho 2024 - Salários
Featured
Grande momento de afirmação de um Novo Rumo para Portugal
 marcha_liberdade

O Secretariado da DORAL do PCP saúda os militantes comunistas e as organizações partidárias da região pelo grau de adesão e participação à Marcha – Liberdade e Democracia. Saúda ainda os muitos democratas do Algarve que fizeram questão de participar na iniciativa, bem como os que, não podendo participar por razões diversas, fizeram chegar a manifestação do seu apoio aos objectivos da Marcha.

A sua convocação e o grande êxito que constituiu a sua realização, confirmaram a justeza da sua necessidade e dos objectivos que a enformaram; confirmaram que existe na sociedade portuguesa uma imensa vontade de mudança.

O PCP, hoje como ontem, honrando os seus compromissos com os trabalhadores e com o povo português, prosseguirá a intervenção que favoreça uma ruptura democrática e de esquerda, que pare com o ciclo do mais do mesmo em que mudam os protagonistas, mas mantêm-se as políticas.  O Secretariado da DORAL do PCP apela ao reforço da acção e intervenção das organizações do Partido e anuncia a realização, por toda região, de um vasto conjunto de iniciativas comemorativas do 87º aniversário do PCP (em anexo).  O Secretariado da DORAL do PCP manifesta a sua solidariedade aos professores e à sua justa luta marcada para 8 de Março, em defesa de um Ensino Público e de Qualidade, pela dignificação da profissão docente, contra o autismo de uma ministra e de um Governo descredibilizado.