Grande 1º de Maio em Faro para derrotar o Pacote Laboral

A Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP saúda os trabalhadores algarvios, os seus sindicatos de classe e a União de Sindicatos do Algarve/CGTP-IN, pela realização de uma grande manifestação do 1º de Maio, em Faro.
Foi uma grande jornada de luta pelas ruas de Faro, de quem trabalha e cria a riqueza, pelo aumento dos salários e pensões, contra o pacote laboral, pelos direitos, pela contratação colectiva, a defesa dos serviços públicos, contra os ataques que o governo do PSD/CDS e o patronato, concertados que estão, desenvolvem no sentido do aumento da exploração e das injustiças.
Foi uma grande jornada de luta de inequívoca rejeição do pacote laboral e dos seus conteúdos. A rejeição é total. Não à facilitação de despedimentos sem justa causa; ao aumento da precariedade por via da facilitação ao outsourcing; à promoção de ainda maior desregulação dos horários de trabalho, com o banco de horas individual; a fragilização dos direitos de maternidade e paternidade, nomeadamente dos pais com filhos menores de 12 anos e com deficiência a poderem ser obrigados a trabalho nocturno, fins-de-semana e feriados; à limitação do direito à greve e dos direitos de organização sindical; a uma maior agilidade para a liquidação da contratação colectiva.

