pcp

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Direcção da Organização Regional do Algarve

24 de Fevereiro – Comício do PCP em Faro com Jerónimo de Sousa

Na próxima 6ª feira, dia 24 de Fevereiro, integrado na campanha nacional do PCP contra a exploração e o aumento do horário de trabalho, realizar-se-á, pelas 21 horas, nas instalações da COOPPOFA um comício com a participação do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Esta iniciativa, surge num momento em que na região e no país, cresce de forma assustadora o desemprego, se aprofunda o quadro recessivo no plano económico e alastra a praga dos salários em atraso. A sua realização, é parte integrante da resposta que os comunistas estão a dar ao pacto de agressão que está em curso e que conduz o país para o desastre, e integra ainda, o amplo apelo que o PCP tem realizado para o alargamento do protesto e da luta contra a política do Governo PSD/CDS, e da qual a realização no próximo dia 22 de Março da Greve Geral convocada pela CGTP-IN é uma importante expressão.

Uma iniciativa que se destina simultaneamente a afirmar o projecto e o ideal comunista – quando se aproxima o 91º aniversário do PCP (6 de Março) – e a necessidade de romper com a política de direita e abrir caminho a uma outra política, patriótica e de esquerda, ao serviço dos trabalhadores e do povo, capaz de garantir um Portugal com futuro.

O Secretariado da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP