pcp2Direcção da Organização Regional do Algarve

PAULO SÁ – 1º candidato da lista da CDU

no distrito de Faro

 

Paulo Miguel de Barros Pacheco Seara de Sá, 45 anos, professor de Física na Universidade do Algarve, encabeçará a lista da CDU às eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho.

Membro da DORAL e da Comissão Concelhia de Faro do PCP, aderiu ao Partido em 1983. Membro da Comissão Regional para as Questões da Educação e Ensino da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Eleito na Assembleia Municipal de Faro.

Estudou na U.R.S.S., onde foi Presidente da Associação de Estudantes Portugueses.

Licenciatura e Mestrado em Física, na Universidade Estatal de Moscovo. Doutoramento e Agregação em Física no Instituto Superior Técnico.

Foi membro da Comissão Nacional do PCP para a Ciência e Tecnologia. Foi candidato pela CDU à Assembleia de Freguesia de Montenegro nas Eleições Autárquicas 2005. Foi vice-presidente do Conselho Directivo da Unidade de Ciências Exactas e Humanas, presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências e Tecnologia e membro do Senado da Universidade do Algarve. Actualmente, é membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve.

Foi cabeça de lista da CDU às eleições legislativas de 2009 pelo círculo de Faro.

Membro do Conselho Geral do agrupamento de escolas do Montenegro/Faro. É presidente da associação de pais e encarregados de educação deste agrupamento.

Foi fundador e membro da 1ª Direcção do Centro de Ciência Viva do Algarve. É membro do conselho consultivo deste centro.

Foi mandatário distrital da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República.

Com a presente divulgação, a CDU no distrito de Faro dá início à expressão pública dos seus candidatos, no quadro de um processo que envolverá a apresentação do conjunto da listas e a sua formalização e entrega no tribunal.

Candidatos que asseguram simultaneamente a confirmação e prosseguimento da experiência e do provado percurso de trabalho do actual Grupo Parlamentar e garantia para o futuro da exigência colocada pelos eleitos da CDU no exercício das suas funções políticas e parlamentares.

Ligados à vida e às aspirações populares, os candidatos da CDU dão expressão ao protesto e à exigência de uma mudança efectiva na vida política nacional e asseguram uma combativa contribuição para a mobilização e esclarecimento indispensáveis à afirmação de uma política patriótica e de esquerda.

No quadro do agravamento geral da situação social no Algarve, mais falta faz ao Algarve deputados eleitos pela CDU. Como sempre, confiamos nos trabalhadores e no povo.

 

7 de Abril de 2011                   O Gabinete de Imprensa da DORAL do PCP