Featured

Secretário Geral do PCP - Paulo Raimundo no Algarve

SG PCP Paulo Raimundo pag

No âmbito das habituais iniciativas de Verão da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP na região, o Secretário Geral do PCP - Paulo Raimundo, estará no Algarve, no próximo Sábado, dia 27 de Julho.

Será num jantar/comício a realizar no Castelo de Silves, pelas 19:30.

Esta iniciativa terá como pano de fundo os problemas com que os trabalhadores e as populações do Algarve se vêm confrontadas e em que faltam respostas para a melhoria das condições de trabalho e de vida de quem cá trabalha, vive e recebe essa grande afluência de turistas, mas também para esses mesmos que escolheram a região para as suas férias.

O Algarve precisa de soluções para uma vida melhor, o que não encontrará na continuidade de opções políticas de favorecimento dos grupos económicos do turismo que ditam o modelo de desenvolvimento económico da região assente em elevada exploração e falta de direitos.

Acresce a linha do actual governo PSD/CDS de aprofundar uma política de direita que se comprova não quer combater os baixos salários e pensões, que não tem respostas para o flagelo da falta de Habitação e os seus preços inacessíveis, para garantir o acesso aos serviços públicos, em particular ao Serviço Nacional de Saúde com toda a situação de dificuldades a se arrastar (veja-se o caso da Pediatria e Maternidade no Hospital de Portimão), para as portagens na Via-do-Infante que se mantêm, a deficitária rede de transportes regional e as questões relacionadas com a falta de água e a defesa do seu acesso e gestão públicas.

O jantar/comício do PCP terá também o enquadramento de promoção da Festa do Avante, que se realizará nos dias 6, 7 e 8 de Setembro na Atalaia, Seixal.

Faro, 24 de Julho de 2024

O Secretariado da Direcção da Organização Regional do Algarve do Partido Comunista Português