Deputado João Ferreira em contacto com populações, trabalhadores e entidades no Algarve
Logo pela manhã do primeiro dia estão previstas reuniões com a direcção da Nera - Associação Empresarial da Região do Algarve e da delegação regional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Já durante a tarde decorrerão iniciativas públicas ao ar livre, começando em Faro, pelas 15h no pátio da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos numa Audição com empresários e profissionais do espectáculo e pelas 18h em Vila Real de Santo António, na Praça Marquês de Pombal, onde se desenvolverá a Sessão "O combate ao vírus, a situação do país e a União Europeia".
No segundo dia terá lugar um encontro com a direcção da Barlapescas - Cooperativa dos Armadores de Pesca do Barlavento ao qual se segue uma acção de contacto com micro e pequenos empresários do concelho de Lagos.
A situação económica e social da Região do Algarve, exige medidas urgentes para os vários sectores de actividade que, para além de condições para a retoma, permita que esta se diversifique, recuperando a produção e garantindo que a reabertura das actividades ligadas ao turismo não volte a ser feita na base da precariedade e baixos salários.
Na mesma linha de defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores, dos micro, pequenos e médios empresários, dos profissionais das artes e da cultura, dos pescadores, dos pequenos e médios agricultores, dos reformados, o PCP continuará a intervir reclamando respostas para os complexos problemas que enfrentam.
O Secretariado da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP
Faro, 14 de Maio de 2020