PCP realizou em Faro acção de contacto com trabalhadores da FAGAR

Foto FAGAR Faro 150220

No âmbito da campanha nacional do PCP que teve início no final do mês de Janeiro sob o lema “Valorizar o trabalho e os trabalhadores. Não à exploração!” o PCP promoveu hoje uma acção de contacto em Faro com dezenas de trabalhadores da empresa municipal FAGAR.

Esta acção, que contou com uma intervenção dirigida aos trabalhadores presentes por parte de Vasco Cardoso (membro da Comissão Política do Comité Central do PCP), destinou-se a sublinhar a necessidade de prosseguir a luta pelo aumento dos salários, pelo combate à precariedade, pelo respeito pelas normas de higiene e segurança no trabalho, pela valorização das carreiras e do conjunto dos direitos.

Conforme foi referido na iniciativa, para o PCP é inaceitável que aqueles que diariamente asseguram a limpeza da cidade de Faro, a recolha do lixo ou o tratamento dos jardins e espaços verdes, não recebam a justa recompensa pelo trabalho prestado.

Os trabalhadores da FAGAR, vítimas do processo de criação de empresas municipais (promovido por PSD e PS), com a consequente degradação dos seus direitos e favorecimento de interesses dos grupos económicos privados, estão, tal como os restantes trabalhadores da administração pública e muitos dos trabalhadores do sector privado, há largos anos sem qualquer aumento salarial (com excepção da subida do salário mínimo nacional). Perante as dezenas de trabalhadores que ali se encontravam, o PCP sublinhou ainda que a exigência de aumento dos salários, em que se assegure no presente ano um aumento mínimo de 90 euros, constitui uma emergência nacional pela qual vale a pena lutar.

Faro, 12 de Fevereiro de 2020

O Secretariado da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP

 

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt