Featured

Memorial em homenagem aos presos políticos e resistentes antifascistas Silvenses

20241130 Memorial em homenagem aos presos políticos e resistentes antifascistas Silvenses

A Comissão Concelhia de Silves do PCP, valoriza e saúda todos, e em particular a Câmara Municipal de Silves, os que tornaram possível, a inauguração do Memorial em homenagem aos presos políticos e resistentes antifascistas Silvenses, “Pela liberdade sonharam e lutaram”, que teve lugar no Sábado, 30 de Novembro, na Cidade de Silves.

A Comissão Concelhia do PCP saúda também, a presença das cerca de duas centenas de Democratas e Patriotas que marcaram presença nesta iniciativa.

Nas comemorações dos 50 anos do 25 Abril, relembramos esse acto maior da história do nosso povo e do nosso País. Uma revolução libertadora que devolveu a democracia e a Liberdade abrindo caminho ao progresso, desenvolvimento e emancipação social.

É sobre os valores de Abril que, hoje, os democratas, os trabalhadores e o povo, devem continuar a lutar, pelas conquistas, direitos, liberdades, igualdade e justiça social. O Memorial agora inaugurado, relembra que o processo e o movimento de resistência e combate ao fascismo, segundo levantamento da URAP – União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (também representada na inauguração) teve também em Silves 298 homens e mulheres, que sonharam, organizaram e lutaram pela Liberdade e pela Democracia.

A Comissão Concelhia de Silves do PCP