Não ao fecho da Farmácia de Alcantarilha
Contra as decisões nas costas da População
O fecho da farmácia de Alcantarilha é, antes de mais, um atentado contra os interesses da população, ainda por cima feito pela calada durante o último fim de semana.
A redução do poder de compra da população, o aumento do preço dos medicamentos, a crescente concentração deste sector nas mãos das grandes empresas, está a conduzir ao encerramento de farmácias, um pouco por todo o país, particularmente nas freguesias urbanas. Uma politica que olha para a saúde, não como um direito do povo português, mas como um negócio para os grupos económicos privados a quem não interessam as pequenas farmácias.
Para o PCP as farmácias desempenham funções de serviço público de proximidade, junto dos utentes e das comunidades locais, que importa reconhecer e valorizar, mas ao mesmo tempo manter.
É lamentável que o Governo, não esteja a ter em conta os interesses da população, mas somente os interesses do negócio, e tenham autorizado o encerramento da única farmácia existente nesta freguesia.
Com esta medida vão ser criadas mais dificuldades e mais sacrifícios à população, nomeadamente aos mais idosos.
Como é do conhecimento público, o PCP sempre se bateu contra o encerramento desta farmácia, por isso não aceitamos esta politica de desprezo pelas pessoas. E exortamos a população de Alcantarilha a exigir das entidades públicas, incluindo junto da Câmara Municipal de Silves e da Junta de Freguesia de Alcantarilha uma outra postura em defesa dos interesses da população
As populações podem contar com o PCP na luta contra estas politicas criminosas contra o povo.
7 de Junho 2012 A Comissão de Freguesia de Alcantarilha do PCP