Catarina Piedade é primeira Candidata CDU à Câmara Municipal de Loulé
Catarina Piedade, 28 anos, é natural de Faro e licenciada em Artes Visuais e Tecnologias pelo Instituto Politécnico de Lisboa.
Durante o seu percurso académico destacou-se pela participação ativa em exposições e formações ligadas ao mundo artístico, revelando desde cedo um forte espírito criativo e de iniciativa.
Após concluir os estudos, regressou à terra onde viveu desde os dois meses de idade, Quarteira, onde trabalha como rececionista de golfe (Vilamoura), uma das maiores zonas turísticas do país. Foi aí, no contacto direto com os desafios diários dos trabalhadores do setor, que fortaleceu o seu compromisso com a defesa dos direitos laborais.
É dirigente sindical ativa, integrando a direção do Sindicato de Hotelaria do Algarve (STIHTRSA), a direção da União dos Sindicatos do Algarve (USAL) e a direção da Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT). Neste papel, tem sido uma voz firme na luta por melhores condições de trabalho, representando e apoiando centenas de trabalhadores da região.
Nas últimas Eleições Autárquicas, em 2021, foi a segunda candidata à Câmara Municipal de Loulé, pela CDU.
A sua intervenção política levou-a a ser candidata à Assembleia da República, nas Eleições Legislativas de 2024 e de 2025, integrando a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Faro.
Integrou a Concelhia de Loulé do PCP de 2021 a 2024. Atualmente é membro da Organização Concelhia de Faro do PCP. Integra e tem presença ativa na Comissão distrital da Interjovem (Algarve).
Dar continuidade à luta é mais do que um objetivo - é um compromisso diário com a justiça social, com a sua terra e com os trabalhadores.
Catarina Piedade candidata-se à presidência da Câmara Municipal de Loulé, por um concelho onde o turismo seja fonte de desenvolvimento para todos, com justiça social, respeito pelos trabalhadores e um futuro sustentável, que equilibre o litoral e o interior.