elemento_para_folha_de_carta

 

0 Executivo da Câmara de Faro, PSD/CDS-PP, despede-se como começou.

Mentindo aos Farenses!

 

Dos factos que falamos, os exemplos são mais que muitos, os mais recentes têm a ver com os transportes públicos de Faro. Se devemos concordar com a necessidade de introdução de melhorias na rede de transportes urbanos de Faro, não se pode concordar que essas melhorias, sirvam, não para o cumprimento de uma obrigação de prestação de serviços à população, de um serviço público de qualidade, que a sirva como tem direito, mas para servir interesses privados.

O contrato leonino com o consórcio (EVA e Barraqueiro,) que de raiz contem mecanismos, “as chamadas rendas “que se destinam a garantir os lucros do consórcio, sendo os prejuízos se os houver para a camara; isto é: estabelecido um plafom de utentes transportados, se não for atingido, a câmara paga a diferença, se for ultrapassado, o Consorcio embolsa os lucros por inteiro.

Esta operação dos transportes urbanos, apresentada com pompa e circunstância por Macário Correia e pelo seu substituto Rogério Bacalhau, como se fosse a salvação do mandato, aliás o pior dos mandatos dos últimos 30 anos de existência do Poder local Democrático no Concelho de Faro, não é o que pretende fazer crer; nem do ponto de vista dos horários e do circuito e muito menos do custo dos bilhetes e passes.

Não é verdade que os preços não tenham aumentado; aumentou o preço dos bilhetes comprados a bordo, passaram de 1,95 euros para 2,25 euros, aumentou o preço do lote de 10 bilhetes pré comprados, passando de 12 para 13,90 euros, aumentou o preço de passe em cerca de mais 17%.

Ai está expressa a razão dos eleitos da CDU na Assembleia Municipal, que descordando desta forma de ataque as serviços públicos e de “surripiar” os utentes, votaram contra. Mais uma vez está provado que os serviços públicos são de todos e os privados são só de alguns. O povo do concelho de Faro tem razões de sobra para dizer não, e mostrar o cartão vermelho, não só à coligação PSD/CDS-PP, os autores deste atropelo, aos interesses e direitos dos utentes dos transportes públicos, como ao PS que o deixou passar.

                                       A CDU É DE CONFIANÇA!

                                                                                      COM A CDU FARO TEM FUTURO!