Featured

Comunicado 

O PS de Faro, usa e abusa da sua maioria na Câmara Municipal de Faro confundindo meios da autarquia com meios do próprio PS.  

 

Desta feita decidiu levar a efeito, um ciclo de conferências, com o objectivo, segundo diz, de discutir “O Desenvolvimento Futuro de Faro”, convidando para o efeito várias personalidades de fora do concelho. E decidiu também (?) que os partidos com acento na Assembleia Municipal, teriam na dita conferência um seu representante, a que chamam de “comentador”, com direito a comentarem a intervenção do conferencista.  

De certo ninguém negará ao PS o direito de, no âmbito do combate politico, normal e natural, decidir realizar conferências, debates, etc., e que se assim o quiser, convidar para essas acções quem muito bem entender, por sua conta e risco.  

Não é isso que está em causa.  

Em causa está, a utilização de meios que não são seus, ainda por cima decidindo do figurino das acções a levar a cabo, a seu gosto e prazer, usando as outras forças politicas com acento na Assembleia Municipal, sem que estas tenham decidido participar, como é o caso da CDU, para compor o ramalhete e mais grave ainda, publicitando a sua participação numa postura de desrespeito pela decisão dos outros, que podemos classificar, de tique de arrogância politica e abuso do poder.  

Em causa está querer antecipar a campanha eleitoral, usando meios que são de todos e não do PS, numa acção de pura propaganda.  

A Comissão Concelhia de Faro do PCP, repudia tal procedimento e prática, declarando que decidiu que não irá participar no dito ciclo de conferências. Não porque não considere necessário discutir o desenvolvimento presente e futuro do concelho, que de facto as várias gestões da responsabilidade do PSD e do PS, têm arredado para as calendas gregas, mas num debate sério em que as várias forças activas do concelho, politicas e sociais, participem sem tutelas, que na realidade é o que são estas acções que se anunciam, tutelas oriundas das políticas de direita hoje praticadas pelo PS, que têm prejudicado não só o concelho de Faro e o Algarve, mas o País em geral.   

Faro, 03 de Outubro de 2007

A Comissão Concelhia de Faro do PCP