Sobre os resultados das eleições intercalares em Castro Marim

Castro Marim pag

Na sequência de longos meses de um ambiente de guerrilha entre eleitos do PSD e do PS na Câmara Municipal de Castro Marim, com elevados prejuízos para o funcionamento da autarquia e para as condições de vida das populações, tiveram lugar no passado dia 2 de Julho eleições intercalares para a Câmara Municipal de Castro Marim.

O desfecho destas eleições, que foram contaminadas por um ambiente de chantagem eleitoral, o PSD / CDS foi a força política mais votada (59,82% e 1.953 votos), assumindo com três eleitos a presidência do município, ao passo que o PS ficou com 2, com uma significativa perda de votação (34,46% e 1.125 votos).

A CDU, que partiu para estas eleições sem nenhum eleito autárquico no concelho, alcançou uma votação superior à que tinha obtido em 2017 (3,46% e 113 votos) mas, ainda assim, muito distante de alcançar o objectivo que tinha traçado: o da eleição de um vereador naquele concelho.

É neste quadro que o PCP reafirma a sua inteira disponibilidade para continuar a intervir para a resolução de problemas profundos que atingem um concelho que ao longo dos anos tem vindo a perder população, actividade produtiva e serviços públicos. E, ao contrário do que foi prometido, o desfecho destas eleições, não envolverá a mudança de políticas de que Castro Marim precisa.

O PCP saúda ainda todos os que, num quadro de extrema bipolarização, deram a sua confiança e o seu voto à CDU na certeza de que os mesmos serão transformados em acção e luta na defesa dos interesses das populações deste concelho Algarvio. Com uma campanha eleitoral assente no contacto e esclarecimento das populações, a CDU percorreu todas as freguesias do concelho, os principais locais de trabalho, as escolas, serviços públicos e outras instituições, dando a conhecer o seu projecto alternativo para Castro Marim. O facto de não ter conseguido alcançar o seu principal objectivo nestas eleições, não anula o importante trabalho que foi desenvolvido ao longo das últimas semanas que, estamos certos, dará os seus frutos no futuro.

A Comissão Concelhia de Castro Marim do PCP

Castro Marim, 5 de Junho de 2019

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt