Featured
pcp2

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Grupo Parlamentar

pergunta ao Governo sobre as novas instalações do Posto Territorial de Lagos da GNR

 

Comunicado:

Em resposta a perguntas do Grupo Parlamentar do PCP, o Ministério da Administração Interna reconheceu que as instalações do Posto Territorial de Lagos da GNR se encontram degradadas e desajustadas face às necessidades do serviço, não oferecendo as melhores condições de trabalho aos profissionais da GNR nem para o atendimento dos cidadãos.

 

Entretanto, a Câmara Municipal de Lagos disponibilizou ao Ministério da Administração Interna as instalações desativadas da antiga Escola Básica 2,3 de Lagos para a instalação do quartel do Posto Territorial da GNR, instalações estas que o Governo, numa resposta ao Grupo Parlamentar do PCP, considerou terem grandes potencialidades para o fim em vista. Apesar disso, o Governo nada tem feito para concretizar a transferência da GNR de Lagos para as novas instalações.

Mais recentemente, numa resposta a um questionamento do Grupo Parlamentar do PCP, o Governo informou estar a analisar a hipótese de transferência do Destacamento da GNR de Lagos para as novas instalações do Posto Territorial da GNR de Vila do Bispo. Esta é uma hipótese que o PCP rejeita liminarmente, pois, a ser concretizada, contribuiria para um maior abandono das zonas rurais do concelho de Lagos, para uma efetiva redução da segurança pública e para o aumento do sentimento de insegurança das populações.

 

O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministério da Administração Interna (pergunta em anexo) sobre este assunto, exigindo que o Governo encete com a edilidade lacobrigense as negociações para a cedência do edifício para as novas instalações da GNR de Lagos e que inicie rapidamente as necessárias obras de remodelação e recuperação desse edifício.

 

Pergunta ao Governo 807-XII-2: Novas instalações do Posto Territorial de Lagos da GNR.pdf