Featured
INTERVENÇÃO DE CATARINA MARQUES
Jantar/Comício de apresentação da candidata à presidência da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto
4 de Abril de 2025
 
 
 
Camaradas e amigos
 
A situação dos trabalhadores e do nosso povo agrava-se diariamente e de forma muito significativa. As dificuldades em adquirir os bens essenciais, em ter um teto para morar, em pagar contas e ter acesso à saúde, contrastam com os escandalosos lucros do capital, que garantiram apoios e benefícios deste governo do PSD/CDS, sempre com o apoio do Chega e IL, ao qual se juntou o PS em várias situações.
Um governo que, para além de maltratar o seu povo, ainda se preparava para o agredir mais, com novos ataques ao SNS, à segurança social, aos direitos dos trabalhadores, dos jovens, dos reformados, das crianças e das famílias.

Não basta derrotar o governo, camaradas e amigos. É preciso derrotar a política de direita, venha ela de onde vier.

E, para atingirmos esse objetivo só podemos contar com a Coligação Democrática Unitária, a CDU!

É a força que recusa a exploração e as injustiças. É a força com coragem para enfrentar a direita e as forças reacionárias. É a força com soluções para os problemas do país.

A vida de cada um de nós importa e o voto de cada um de nós conta!

Conta para aumentar salários porque no Algarve são mais baixos que a média nacional. Conta para combater a precariedade, na região, porque é a realidade da maioria dos contratos de trabalho. Conta para combater a desregulação de horários que há no comércio e na hotelaria, onde os horários não permitem a conciliação da vida profissional com a pessoal.

O voto que conta para mais e melhores serviços públicos na região.

O voto que valoriza a escola pública e os seus profissionais. É preciso mais professores e auxiliares, é preciso mais e melhores escolas para os nossos alunos.

O voto que defende o SNS!

O governo ao decidir a construção e gestão do hospital central do Algarve em formato de parceria pública privada, preparava-se era para condenar a região a serviços de saúde completamente privados, como fez na região de Lisboa . E isso tem de ser travado.

O voto que garante que o direito à habitação não seja negócio, mas sim um direito acessível de quem quer vir trabalhar para os hospitais regionais, para quem decide ir estudar para a Universidade em Faro, para quem decide morar perto do seu local de trabalho junto ao litoral.

É o voto que garante mais e melhores transportes. Precisamos de um operador regional de transportes rodoviários que seja acessível e cubra a totalidade da região. Precisamos da urgente requalificação da Estrada Nacional 125 e da EN 124, aqui no concelho de Silves. Precisamos que acabem as obras na linha férrea do Algarve e de melhor oferta de horários.

E é com o voto na CDU que os algarvios podem contar!

Temos uma grande oportunidade para ajudar a mudar o rumo da região e do país, basta para isso, dar mais força à CDU!

Camaradas e amigos

Termino com uma mensagem para a candidata à presidência da Câmara Municipal de Silves, a camarada Luísa Conduto.

Tenho grande confiança na boa escolha que foi feita, na mais valia do seu trabalho e nas características da Luísa, que são tão importantes para esta tarefa de grande responsabilidade.

Valorizava também muito, todo o trabalho realizado nos últimos 3 mandatos, da Rosa Palma em particular e do resto da equipa da CDU. Um trabalho que fala por si e dá força de continuidade a esta nova liderança.

Não tenho dúvidas que esta candidatura avançará com o trabalho, honestidade e competência, característicos da CDU, com um histórico de trabalho e propostas em prol do Concelho, como a única força política capaz de continuar a implementar o progresso e o desenvolvimento que se exige.

Viva a luta dos trabalhadores e das populações!

VIVA A CDU!!!