Banner Junho 2024 - Salários
Featured
Arruada_Faro_25_7_12

Arruada contra a exploração: baixa de Faro tingida a vermelho

No encerramento da campanha regional do PCP no Algarve, largas dezenas de militantes comunistas percorreram a baixa de Faro – Rua de Santo António – numa combativa acção de denúncia da política de desastre nacional e de exigência de uma ruptura com a política de direita.

Uma rua tingida a vermelho, na qual se gritaram palavras de ordem contra o desemprego e os baixos salários, em defesa dos sectores produtivos, dos serviços públicos, da melhoria das condições de vida da população. Uma acção onde também não foi esquecida a catástrofe dos incêndios florestais que assolaram o Algarve na última semana. Uma realidade que é em si, inseparável da política de direita que condena ao abandono e ao fogo vastas regiões do país.

No final desta acção usaram da palavra Francisco Botelho do Comité Central e Vasco Cardoso da Comissão Política do Comité Central, que aproveitou para saudar a luta dos trabalhadores e das populações contra o Pacto de Agressão, reafirmar as propostas do PCP para a região, valorizar a acção dos comunistas na luta por uma ruptura com a política de direita, por uma política patriótica e de esquerda ao serviço dos trabalhadores, do povo e do país.