Intervenção de José Vicente

9.ª Assembleia da Organização Regional do Algarve

15 Dezembro 2018, Faro

 

Foto face Jose VicenteCamaradas

Ao longo dos últimos anos o Partido tem respondido a um intenso e diversificado conjunto de tarefas no concelho de Aljezur, indissociáveis da luta pela concretização de uma política alternativa, uma política patriótica e de esquerda, inserida na luta pela Democracia e o Socialismo no nosso País.

A realização no passado dia 3 de Novembro da 6 ª Assembleia da Organização Concelhia de Aljezur que assumiu como objectivo avaliar da situação política, económica e social do concelho, da organização e intervenção do Partido, bem como, eleger uma nova comissão concelhia e apontar as tarefas que em diversos planos se colocam ao Partido e aos seus militantes no concelho.

A organização Concelhia de Aljezur, assumiu as suas responsabilidades perante os trabalhadores e as populações, procurando agir e intervir em torno das aspirações e dos problemas que atingem o concelho; na apresentação de projectos e propostas para a sua solução; na dinamização e mobilização para a luta, procurando reforçar a organização; participação nas batalhas eleitorais; no reforço do Partido e na afirmação do seu projecto e objectivos políticos.

A organização concelhia, apesar das suas debilidades e dificuldades procurou levar por diante o conjunto de tarefas, acções e iniciativas que importa valorizar e projectar. Trata-se de um efectivo envelhecido, pelo que é urgente a tomada de medidas que visem o rejuvenescimento e alargamento da Organização.

A entrega do novo cartão e reforço da militância iniciada em Março, confirma esta tendência. A concretização desta tarefa está em curso, no entanto é necessário concluir, neste momento falta contactar e entregar o novo cartão a 10 camaradas.
Regista-se como linha de trabalho prioritária a campanha nacional de contactos que está em curso, com o objectivo de contactar 5000 trabalhadores, e também recrutá-los, foram identificados no Concelho 9 trabalhadores e já contactamos 8 mas ainda há muito por fazer levatar mais nomes e voltar a contactar os que ao primeiro contacto ficamos de voltar a conversar e assim estabelecer uma ligação aqules trabalhadores e aos locais de trabalho.

Desde a última Assembleia, realizaram-se, em 2017, eleições para as autarquias locais, onde a CDU registou avanços. Recuperou o vereador na Câmara Municipal, um eleito na Assembleia Municipal e nas Freguesias de Aljezur e Rogil.

Os avanços alcançados correspondem a uma conjuntura local e ao esforço desenvolvido pela CDU com propostas para o desenvolvimento do Concelho e a melhoria das condições de vida e de trabalho da população.

Camaradas

O reforço da organização do Partido visa essencialmente ampliar a intervenção do Partido junto dos trabalhadores e da população. Um Partido mais atento e ligado à vida do concelho, em particular à classe operária e ao conjunto dos trabalhadores, mas também às múltiplas dimensões da vida económica, social e cultural de Aljezur, é uma condição para ampliar a luta por profundas transformações na sociedade que são necessárias à melhoria das condições de vida.

Viva a 9 Assembleia de Organização Regional do PCP!
Viva o PCP!

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt