94_Aniv_PCP_MCQ_2015
94_Aniv_PCP_Hor

O Partido Comunista está celebrando, com diferentes iniciativas por todo o País, o 94º aniversário da sua fundação.

Em Monchique, reuniram-se no passado domingo militantes e simpatizantes do PCP em almoço comemorativo, realizado no Centro de Trabalho do PCP em Monchique.

Esta comemoração contou com a presença de Celso Costa membro do Comité Central do PCP, que na sua intervenção destacou o papel do PCP ao longo de 94 de existência, na luta para a transformação da sociedade no sentido do progresso, da liberdade, da democracia, da elevação das condições de vida dos trabalhadores e do povo, e do seu direito soberano e inadiável a escolher os caminhos do seu futuro.

Foi também colocado que perante o cenário de declínio nacional, catástrofe social, estagnação económica, e agravamento acelerado dos problemas nacionais, torna-se urgente a necessidade da concretização de uma política alternativa, e que seja praticada por uma alternativa política patriota e de esquerda, vinculada aos valores de Abril, como a que o PCP propõe.

E que o PCP é a única força política, como a coerente, a capaz, e a indispensável para dar resposta aos problemas do País, a única e verdadeira opção de concretização de uma política patriota e de esquerda num cenário eleitoral como o que se aproxima, aquela que transporta um caudal imenso de esperança de uma vida melhor, de que é possível a mudança a sério que o País precisa, com confiança no povo.

Num clima de salutar convívio e confiança, foi também colocada a necessidade de reforço da organização do Partido, para assim estarmos melhor preparados para continuar a luta pela derrota da política de direita, e pelo derrube deste governo.

Monchique 12.Março.2015

A Organização Concelhia de Monchique do PCP