CDU logo Carta

 

PSD continua a esconder a realidade e as suas responsabilidades no desastre do Município de VRSA

Numa clara tentativa de esconder a actual realidade do município e as responsabilidades do PSD no desastre para onde conduziu a câmara de Vila Real de santo António, a maioria PSD/São Cabrita, desdobra-se em declarações como aquela que produziu na semana passada através do Facebook e de uma nota de imprensa. A divulgação de alguns números – da dívida, do património, etc - por parte do PSD na Câmara, como se de um grande feito se tratasse, carecendo sempre de confirmação posterior, são uma gota de água que não alteram a situação estruturalmente insustentável em que se encontra o município.

A CDU sublinha a profunda hipocrisia por parte da actual Presidente da Câmara Municipal que, tendo participado activamente nos actos de gestão anteriores a 2017, procura agora apagar esse mesmo percurso. O “novo executivo” de que fala a Presidente da Câmara Municipal, mais não é do que uma tentativa de se desligar da responsabilidade que teve ao lado de Luís Gomes no afundamento do município. A CDU sublinha que, seja com Luís Gomes ou com Conceição Cabrita, aquilo que marca o concelho são os mais de 13 anos de gestão PSD com as consequências que estão à vista.

A CDU relembra que as medidas de que o PSD agora fala de que são exemplo a “reavaliação de eventos”; maior critério nos apoios sociais e às colectividades; reavaliação das taxas e impostos, não decorrem de uma opção de gestão, mas da impossibilidade prática e legal - como se pode revelar no relatório da IGF - de continuar o caminho desastroso que se conhece. Medidas que, como a população já percebeu, se estão a traduzir na degradação dos serviços da câmara, no agravamento de taxas e impostos, numa vida pior para as populações do concelho. Aliás, se a maioria PSD estivesse de facto interessada em promover uma nova política tinha muito por onde caminhar como tem defendido a CDU, designadamente na defesa do património e da gestão pública, em vez da negociata das privatizações; na integração na CM de muitos dos serviços que são contratados ao exterior em vez da sua externalização, ou numa revisão profunda da situação existente na SGU.

É a política da mentira permanente, sendo que a mentira do momento é a de que o "novo executivo" está a resolver os problemas que o anterior deixou. Mentiras que ficaram particularmente expostas, tal como a CDU divulgou, na recente auditoria da IGF às contas do Município.

A CDU sublinha que se continuará a bater pela máxima transparência na gestão da autarquia e por uma alternativa à gestão PS e PSD que há mais de 20 anos tem sido imposta ao concelho.



6 de Maio de 2019

CDU/Vila Real de Santo António

 

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt