PCP_AR

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Grupo Parlamentar


Visita de delegação do PCP à Freguesia de Salir

 

Comunicado:


Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, uma delegação do PCP, integrando o deputado eleito pelo Algarve, Paulo Sá, acompanhado por membros da Direção Regional do Algarve e da Comissão Concelhia de Loulé, estará na freguesia de Salir no concelho de Loulé para visitar o Posto Territorial da GNR, o Centro Comunitário, a Escola Básica Prof. Sebastião Teixeira e a Extensão de Saúde, além de realizar uma reunião com o Executivo da Junta de Freguesia de Salir.

 

O interior serrano algarvio enfrenta, há algumas décadas, um processo acelerado de despovoamento, envelhecimento demográfico e declínio económico, resultante de um errado modelo de desenvolvimento regional que apostou quase exclusivamente no turismo de sol e praia e votou ao abandono o interior serrano e as suas populações. As atividades económicas tradicionais foram desaparecendo, os jovens partiram em busca de trabalho, diversos equipamentos sociais foram encerrados, a qualidade de vida degradou-se e a pobreza alastrou.

O PCP vem desde há muito exigindo ao Governo um conjunto de investimentos nos concelhos e freguesias do interior do Algarve, quer ao nível das infraestruturas, quer ao nível dos equipamentos sociais, que contribuam para a dinamização da atividade económica e para a elevação das condições de vida das populações.

 

A visita da delegação do PCP a Salir insere-se num conjunto de iniciativas destinadas a alertar para o crescente abandono do interior algarvio e para a necessidade de medidas urgentes destinadas a combater a desertificação económica e demográfica e o empobrecimento das populações.

 

Programa da visita a Salir:

09h30 – Visita ao Posto Territorial da GNR

10h30 – Reunião com o Executivo da Junta de Freguesia

12h00 – Visita ao Centro Comunitário

14h30 – Visita à Escola Básica Prof. Sebastião Teixeira

16h00 – Visita Extensão de Saúde

Faro, 23 de maio de 2013

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt